top of page

Após ordem de Alexandre de Moraes, PF prende pastor em frente ao QG do Exército no ES



O pastor Fabiano Oliveira foi preso nesta segunda-feira (19) após 5 dias que sua prisão foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A informação foi confirmada pela superintendência da Polícia Federal (PF).

Fabiano Oliveira estava em um ato em frente ao 38º Batalhão de Infantaria do Exército em Vila Velha, na Grande Vitória (ES).

Segundo o superintendente da PF no estado, Eugênio Ricas, o pastor não reagiu à prisão. “Foi preso pela PF, sem resistência, encaminhado ao DML [Departamento Médico Legal] e entregue ao sistema prisional”, detalhou Eugênio Ricas.


Oliveira estava sendo considerado foragido desde a última quinta-feira (19). Ele é um dos alvos da operação contra manifestantes que promovem atos desde o fim do 2º turno.

O pastor não foi preso antes porque, de acordo com o superintendente da PF, um grupo de pessoas se aglomerou em frente ao batalhão, e que uma ação da PF naquele momento poderia ser revidada, colocando em risco a integridade de terceiros.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o pastor Fabiano Oliveira em frente ao 38º Batalhão de Infantaria de Vila Velha.

Na gravação ele diz que na noite anterior, sexta-feira (16), a PF tentou cumprir o mandado de prisão contra ele, mas que os manifestantes que estavam na frente do batalhão impediram o cumprimento da determinação do STF.

Na quinta (15), o pastor se manifestou em vídeo em frente ao 38° Batalhão de Infantaria depois de saber que tinha mandado de prisão em aberto contra ele. “Estou ciente de que não cometi nenhum crime e continuo com a mesma certeza de quem não vamos dar um só passo atrás até que o comunismo caia”, afirmou no vídeo. Fonte: gazetabrasil.com.br

bottom of page