top of page

Censo 2022 revela crescimento populacional de Osasco e aponta desafios



Câmara Municipal enxerga mais desafios para consolidar a cidade como uma das maiores do Estado

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) começou a divulgar os dados do Censo de 2022 e os primeiros registros apresentados em relação à população da cidade de Osasco apontam um crescimento de cerca de 11,5% em relação aos dados de 2010. Osasco passou de 666.740 habitantes para 743.432. Um crescimento expressivo, fruto de políticas públicas que alavancaram o desenvolvimento econômico atraindo mais pessoas para a cidade.

“As estatísticas deixam claro que Osasco tem um forte apelo econômico, está estrategicamente bem localizada, possui infraestrutura, proximidade com a capital, muitas empresas, especialmente as de tecnologia. Mas tudo isso nos impõe mais desafios e como tudo o que é bom para a cidade passa pela Câmara, temos uma enorme responsabilidade de promover políticas públicas que atendam a demanda cada vez maior pelos serviços públicos”, comentou o presidente da Câmara Municipal, Carmônio Bastos (Podemos)

Para Carmônio Bastos, educação, saúde, transporte, segurança precisam de políticas públicas eficazes e eficientes que atendam a população, agora a sexta do Estado, a 11ª da região Sudeste e a 26ª do país.

A cidade que tem o 7º maior PIB (Produto Interno Bruto) do país, segundo Carmônio Bastos, tem a obrigação de aprimorar seus serviços para figurar também entre as melhores cidades para se viver e para investir.

“Sabemos a responsabilidade que temos e estamos prontos para encarar o desafio, como já fazemos. Além de sermos polo em tecnologia, queremos ser bons em promover qualidade de vida para nossos cidadãos, bons serviços de saúde, educação e segurança, desenvolver e aprovar bons projetos está em nossas mãos”, comentou o presidente da Câmara Municipal.




7 visualizações

Comments


bottom of page