top of page

Cioeste ganha representatividade na nova diretoria da FNP, com a eleição de dois líderes da região


Na reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), realizada nos dias 13 e 14 de março, foi votada a nova diretoria da entidade para a gestão 2023-2025. A região de cobertura do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste de São Paulo (CIOESTE) ganhou grande representatividade na nova diretoria, com dois prefeitos eleitos para vice-presidências do organismo. São duas pastas muitos desafiadoras e a nomeação de prefeitos da nossa região evidencia a importância dela para o cenário político e econômico nacional.

Josué Ramos, de Vargem Grande Paulista, foi escolhido para a vice-presidência de Saneamento Ambiental e Rogério Lins, de Osasco, para a de Empreendedorismo.

Ramos, que também é o atual presidente do CIOESTE, lidará com o Saneamento Ambiental, que é uma questão de saúde pública e qualidade de vida. Terá como missão coordenar e liderar iniciativas para garantir um ambiente limpo e saudável, envolvendo demandas como abastecimento de água, tratamento de esgoto, coleta e destinação adequada de resíduos sólidos, entre outras pautas.

Lins, com a vice-presidência de Empreendedorismo, terá o oportunidade de liderar iniciativas para fomentar o a atividade do empreendedor e promover desenvolvimento econômico nas cidades, podendo ainda criar e implementar políticas que estimulem o surgimento de novas empresas e gerem novos empregos para a população.

Evaldo Nogueira, prefeito de Aracaju, SE, foi eleito presidente da FNP, tendo como 1º vice-presidente Eduardo Paes, do Rio de Janeiro, RJ.

7 visualizações
bottom of page