top of page

Confira o resumo das formaturas realizadas pela Secretaria de Educação de Jandira



895 alunos do pré-escolar II das Escolas Municipais de Educação Básica se formaram

No último mês, especificamente nos dias 12, 13, 14, 19 e 20 de dezembro, foi o tempo de celebrar mais uma conquista dos alunos da rede municipal de ensino de Jandira. As formaturas, que iniciaram às 19h00, ocorreram no Teatro Municipal da cidade e contaram com a presença da comunidade, comunidade escolar, familiares e amigos, que, juntos, demonstraram emoção e alegria por prestigiarem esse momento único na vida das crianças.

A festa, que teve como tema “Conto de Fadas", contou com a participação de diversas autoridades de Jandira. Dentre elas, o prefeito da cidade, Dr. Henri Hajime Sato; a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dra. Denilda Fonseca; o vice-prefeito, Carlos Eduardo Piteri; a secretária de Educação, Marta Cesário Vieira; o secretário de Cultura e Turismo, Eduardo Segantine, entre outras.

Em seu discurso de abertura, a cerimonialista agradeceu a presença de todos que puderam comparecer no evento e recitou um poema de Loris Malaguzzi: “As cem linguagens das crianças”, que aqueceu o coração dos familiares presentes ao ressaltar as características próprias de cada aluno, uns mais ousados, outros mais tímidos, porém todos com suas peculiaridades que tornam qualquer espaço mais alegre.

Quando questionada sobre a emoção de prestigiar a formatura de sua filha, Lilian dos Reis declarou: “Foi um prazer estar aqui com ela nesta noite tão especial. É um passo muito importante na vida dela. Está uma festa linda. Estou muito emocionada e só tenho a agradecer e parabenizar todos os envolvidos com a organização do evento”.

Outro momento de destaque nos eventos foi a homenagem realizada pelos formandos destinados aos pais e responsáveis presentes, em que eles prepararam duas canções, sendo elas: “Vem chegando o natal”, de Aline Barros; e “Minha formatura”, da Banda Milagres. Este momento rendeu muitas emoções, deixando os presentes orgulhosos e gratos pelo sucesso dos alunos.

O prefeito Henri Hajime Sato relatou em um dos seus discursos que as crianças são o futuro de Jandira e parabenizou todos os presentes: “Esse é o início de uma sociedade justa e bonita e estamos caminhando todos juntos com Deus nesta jornada”.

Quando presente, o vice-prefeito Carlos Eduardo Piteri, também disse algumas palavras de agradecimento aos presentes e parabenizou o trabalho realizado na educação de Jandira: “A cidade está caminhando para o sucesso de uma sociedade correta. Estamos trabalhando dignamente para melhorá-la cada vez mais. Parabéns pelo trabalho realizado pela Educação, são guerreiros e tem muito trabalho ao longo do ano todo”.

A Secretaria de Educação de Jandira tem incentivado que suas escolas realizem ações como a aqui descrita, pois essas ocasiões ficam marcadas na vida de toda a comunidade escolar, com destaque para os alunos. A Secretária da Educação, Marta Cesário, ressaltou: “O foco do município é zelar pela qualidade e excelência dos educadores e alunos, oferecendo uma educação digna, garantindo assim um futuro formidável para todos”.

Confira a seguir a lista com os nomes das escolas que participaram desse primeiro ciclo de formatura:

  • EMEB Wagner Alfredo Paschoalin;

  • EMEB Demilson Soares Molica;

  • EMEB Thamara Correa Matos;

  • EMEB Antônio de Oliveira;

  • EMEB Maria Marques Pires;

  • EMEB Mariano Marcelino Nascimento;

  • EMEB Renato Jorge Salum;

  • EMEB Manoel Nascimento de Souza;

  • EMEB Sátiro Alves de Souza;

  • EMEB Pedrina Benedita Dias;

  • EMEB Cidade de Kameoka;

  • EMEB Francisco Tavares de Oliveira;

  • EMEB Alegria de Viver;

  • EMEB Dimas de Jordão.



9 visualizações
bottom of page