top of page

Desperta Tábita: evento reúne mais de 300 mulheres em Osasco



No último sábado (27/05), aconteceu a primeira edição do Desperta Tábita, departamento social de mulheres do CPEO (Conselho de Pastores e Evangélicos de Osasco). O evento, liderado pelas Pastoras Cristiane Marques, Beliza Domiciano e Suzete Gomes, reuniu mais de 300 mulheres no espaço Varandão, no Parque Chico Mendes, em Osasco.


O Desperta Tábita teve início às 14h30 com dinâmicas, participações musicais, sorteios, coffe break e a ministração da palavra de Deus pela Missionária Claudia Ferreira; a vereadora Ana Paula Rossi, esteve prestigiando o evento, já que é uma entusiasta do projeto e também tem trabalho direcionado ao combate contra a violência da mulher. Segundo a Pastora Beliza, o evento foi "uma tarde de louvor, adoração e ações de graça", apresentando o projeto Desperta Tábita como ferramenta de apoio à igreja, lideranças e mulheres que padecem com diversos problemas e nem sempre conseguem ajuda necessária nas igrejas locais.


A Pra. Cristiane, uma das diretoras do projeto, destacou a importância deste departamento, que tem como objetivo estimular a formação de uma rede de pessoas, profissionais, instituições e empresas apoiadoras, que unirão esforços para promover a conscientização e a superação dos vários problemas do cotidiano da mulher. Além disso, o projeto também visa promover ações de aconselhamento pastoral, psicológico, orientação jurídica, encaminhamento e indicação de cursos e outras orientações necessárias, além de adoção de políticas de enfrentamento à violência, incluindo o combate e a prevenção ao assédio moral e sexual, entre outros.


Durante o evento, a Pastora Suzete Gomes, que foi a dirigente do evento, destacou a importância do Desperta Tábita na vida de mulheres que inspiradas na história de Tábita, enxergaram as necessidades de muitas mulheres cristãs que pedem socorro. "Estamos vivendo o privilégio de emprestar um pouco do talento que Deus nos deu de forma graciosa em favor do próximo", disse ela.


O Desperta Tábita já começou a atender as demandas e também está aberto para receber outras lideranças, profissionais ou empresas que queiram contribuir para o crescimento do projeto, alcançando mulheres necessitadas que clamam por respeito, dignidade e a bênção de Deus. A primeira edição do evento foi um sucesso e a expectativa é de que o projeto alcance cada vez mais mulheres e seja uma importante ferramenta de apoio e ajuda para aquelas que precisam.




104 visualizações

Comments


bottom of page