top of page

Ele prega a palavra em praças, ônibus, presídios e favelas

Aleff Amorim conta em detalhes a experiências de evangelizar no transporte público durante um assalto na obra "Agitadores"

Encontrar seu espaço no mundo. Esse é o objetivo do escritor e teólogo Aleff Amorim com o lançamento de seu segundo livro: Agiradores. A obra foi escrita para encorajar as pessoas a fazerem a diferença mesmo que com pouco. Um exemplo foi quando o escritor pregou para um ônibus lotado enquanto estava sendo assaltado.

Agitadores também é inspirado nos primeiros cristãos que eram considerados “agitadores” e “pertubadores”. Mas, apesar da “confusão” que causavam impactavam multidões e nunca desistiam de deixar suas marcas.

Na conversa a seguir, Aleff discorre sobre o seu propósito de vida e também dos anseios como escritor cristão.

Quando e como surgiu sua paixão pela escrita? Aleff Amorim: Desde da adolescência quando eu tinha entre 14 a 17 anos escrevia frases e sentia que fluíam de forma diferente ao escrever. Sempre encorajado pelas pessoas que liam e me diziam que eu seria um escritor, continuei escrevendo frases e reflexões sobre a vida, com o tempo foi passando e a paixão aumentando. Em 2019 escrevi meu primeiro livro e tive feedbacks incríveis, em 2020 lancei meu segundo livro e desde então não parei nessa missão de transformar o mundo com o poder da literatura.

Como surgiu a inspiração para criar este livro? Qual foi a motivação? Aleff Amorim: A inspiração para criar este livro surgiu enquanto eu aconselhava pessoas e as ajudava a entender a importância delas no mundo. Todos fomos criados com uma missão e precisamos assumir nossa missão que é transformar o mundo à nossa volta. Um livro não pode transformar o mundo, mas pode mudar pessoas e pessoas podem transformar o mundo!

Como foi a experiência de pregar durante um assalto? Aleff Amorim: No início foi assustador, pois os assaltantes entraram enquanto eu pregava. Eu fiquei sem ação por alguns minutos enquanto o assalto acontecia, foi então que os assaltantes pularam do ônibus e foi o momento em que entendi que estava ali por um propósito. Levantei minha voz novamente após o assalto e pude levar consolo e paz àquelas pessoas que estavam desesperadas e chorando. Eu vi com meus olhos um ambiente de caos ser transformado em um ambiente de paz através do poder transformador do evangelho.

Qual é a principal mensagem que a obra traz aos leitores? Aleff Amorim: Em atos, nas Escrituras, a igreja primitiva avançava mesmo em meio a perseguição. Milagres e curas extraordinárias aconteciam, quanto mais eram perseguidos mais cresciam. Na história da igreja temos exemplos de homens e mulheres que marcaram seu tempo através do Poder transformador da Palavra e do Espírito de Deus. No livro Agitadores abordo experiências e testemunhos, onde sua principal mensagem é essa: precisamos transformar o mundo com o poder do Evangelho, e isso será através da palavra e Espírito de Deus.

Você fez alguma pesquisa para escrever o livro, qual? Quanto tempo levou para escrevê-lo? Aleff Amorim: Sim, sou formado pelo Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono, onde cursei Teologia com ênfase em Missões, após isso me tornei bacharel em Teologia pela Universidade de Maringá - Unicesumar. Todos os meus livros são influenciados pela minha pesquisa e estudo na Teologia. O livro Agitadores escrevi em 4 meses.

Sobre o autor: Aleff Amorim Almeida nasceu na cidade de Manaus no dia 25 de outubro de 1993. Cursou Teologia com ênfase em Missões no CTMDT -Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono. É bacharel em Teologia pela Universidade UNICESUMAR. Casado com Aline Lima Almeida, tem dedicado sua vida a espalhar as boas novas da salvação, treinando jovens e adolescentes para que assumam sua missão de transformar o mundo com o poder do Evangelho. Sua mensagem tem ênfase na centralidade de Cristo e na vontade de Deus em liberar o avivamento sobre as nações da terra. É também autor do livro “Sempre foi sobre Jesus”.

20 visualizações
bottom of page