top of page

Gerson Pessoa é diplomado deputado estadual

Em cerimônia na Sala São Paulo, na capital paulista, na segunda-feira, 19/12, Gerson Pessoa, deputado estadual eleito pelo Podemos, foi diplomado pela Justiça Eleitoral. O evento contou com a presença do prefeito de Osasco, Rogério Lins, e da primeira-dama, Aline Lins.  

 

“É um dia muito marcante pra minha vida. Estou muito feliz e grato pela oportunidade que recebi da população. Vou trabalhar muito para honrar cada voto que recebi. Osasco e São Paulo podem contar comigo, porque eu darei o meu melhor”, afirmou Gerson Pessoa, que foi eleito com 143.704 votos.

 

Em publicação nas redes sociais, o prefeito Rogério Lins agradeceu a oportunidade ao seu candidato. Só em Osasco, Gerson teve mais de 110 mil votos, sendo considerada a maior votação de um deputado no município.

 

“Obrigado, Osasco. Obrigado, São Paulo. O Gerson foi diplomado nosso deputado estadual, com a maior votação dentro da cidade. Agora, vêm muito trabalho pela frente”, disse Lins.


 

O ATO DE DIPLOMAÇÃO

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. A entrega do diploma acontece após o término do pleito, a apuração dos votos e o vencimento dos prazos de questionamento e de processamento do resultado da votação. O documento é indispensável para que os eleitos tomem posse em 2023.



9 visualizações
bottom of page