top of page

Igreja multada novamente, fechada para serviços pessoais; O pastor diz que 'Jesus vale a pena'



Uma igreja canadense fechada em abril por realizar cultos internos foi condenada a pagar mais multas depois de ser considerada em desacato ao tribunal pelo culto de 25 de abril, considerado contrário às regras locais do COVID.

KitchenerToday relata na terça-feira passada, o juiz John Krakchenko ordenou que a Trinity Bible Chapel, uma igreja localizada a cerca de 80 milhas a oeste de Toronto, e seus líderes pagassem um total de $ 85.000 em multas após declarar a igreja por desacato ao tribunal pela segunda vez.

No entanto, a igreja foi encorajada pela declaração da Justiça de que as fechaduras poderiam sair das portas se Trinity postasse um plano de segurança da COVID dentro do prédio.

O primeiro contato da igreja com seus supervisores COVID veio em fevereiro, quando a Trinity Bible Chapel recebeu multas no valor de $ 38.000 e custas judiciais de $ 45.000 por realizar um culto pessoal com mais de 10 pessoas presentes em janeiro. Desde então, essas multas foram totalmente pagas. Os pastores insistem que as igrejas são essenciais em tempos de dificuldade, e permanecer abertas para que os adoradores e os buscadores venham e se reúnam faz parte de ser essencial. bnConforme relatado anteriormente pelo CBN News, o pastor assistente Will Shuurman postou no blog na época que estima-se que um décimo das pessoas que vivem em Ontário (1,5 milhão) pensaram em suicídio durante o ano da pandemia de confinamento e que as pessoas estão procurando a esperança que a igreja oferece . Aquele culto "ilegal" em janeiro, que teve mais participantes do que as regras permitiam, resultou em 13 pessoas entregando suas vidas a Cristo e sendo batizadas nas semanas seguintes.

"Deus apareceu no poder", escreveu Shuurman , dizendo que mesmo as pessoas que não concordaram com a decisão de abrir poderiam ficar felizes com isso.

O pastor sênior Jacob Reaume não se desculpa por abrir as portas de sua igreja para quem deseja vir. Em seu blog no site da igreja, ele observou, também, que a área deles apresenta baixo risco para COVID.

"Na última vez que verifiquei, tínhamos 10 pessoas em UTIs locais com COVID-19. 535.154 pessoas vivem nesta região. 10 estão em uma UTI com COVID-19. E de acordo com nossos políticos, essa é a razão pela qual devemos reformar nosso culto de Jesus Cristo, Rei dos reis e Senhor dos senhores, no Dia do Senhor. "

Reaume escreveu: "Não colocamos nossa esperança final nos governos e em seus planos para nos manter seguros. Nossa esperança está em Jesus Cristo ... Nossa maior ameaça não é um vírus do qual 99,937% dos canadenses não tenham morrido. Em vez disso, nossa grande ameaça é o pecado em nossos corações que leva ao inferno, um perigo iminente para 100% dos canadenses. "


Nos processos judiciais mais recentes, o Pastor Reaume também se dirigiu pessoalmente ao tribunal. Em seu blog de atualização de 27 de julho , ele parafraseou o que disse ao tribunal e lamentou que a missão de sua igreja tivesse entrado em conflito com os protocolos locais.

"Meritíssimo, nossas consciências foram obrigadas a continuar ministrando como nosso Senhor nos ensinou e como os cristãos têm feito por milênios. Nosso Senhor nos ensinou a nos reunir para a adoração pelo menos um dia em sete, e esse tem sido o padrão consistente de Cristãos desde o dia de Pentecostes ", escreveu Reaume.

"Nossa maior tristeza nessas conclusões de desacato não são as penalidades em que incorremos, mas sim que desafiamos as ordens deste tribunal para manter as ordens de nosso Criador. Preferiríamos viver em um mundo onde o governo e este tribunal honrado fornecessem ordens que estão de acordo com as ordens de nosso Senhor Jesus. "

Reaume diz que a igreja, ele, seus co-pastores e alguns presbíteros devem pessoalmente um total de $ 85.000 mais os custos legais dessa última acusação de desacato. Mas ele conclui que é realmente um preço pequeno a pagar em comparação com o sacrifício que Jesus fez por todos nós.

"Não apenas nos regozijamos porque nossos extravagantes cultos de adoração nos deram a oportunidade de levar muitas pessoas a Jesus, como parece que aprendemos novas pessoas todas as semanas que foram salvas durante este tempo de perseguição, mas também agora nossos extravagantes cultos de adoração forneceram a oportunidade de dar testemunho da dignidade de Cristo perante o Tribunal Superior de Ontário. "

"Para processos de desacato, é improvável que possamos apelar. Então, teremos que pagar. Quando tudo isso for adicionado, vamos dever muito dinheiro. Mas Jesus vale a pena."

11 visualizações
bottom of page