http://www.gazetaevangelica.com/googlefaae1f9cd3a61287.html http://www.gazetaevangelica.com/googlefaae1f9cd3a61287.html Israel oferece suporte tecnológico na busca de desaparecidos em Brumadinho (MG)

Israel oferece suporte tecnológico na busca de desaparecidos em Brumadinho (MG)

Oferta foi feita em ligação telefônica do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, ao presidente da República, Jair Bolsonaro, neste sábado (26)



O presidente da República, Jair Bolsonaro, recebeu neste sábado (26) uma ligação telefônica do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, que ofereceu ajuda e tecnologia israelense na busca por desaparecidos na região afetada pelo rompimento de uma barragem em Brumadinho (MG).

Em entrevista concedida no retorno ao Palácio da Alvorada, o presidente declarou também que, desde que foi informado sobre o ocorrido, o governo federal tomou todas as providências cabíveis para “minimizar a dor dos familiares” das vítimas que morreram. “Vamos trabalhar para evitar que novas [tragédias] aconteçam. O trabalho daqui para a frente é basicamente de busca de desaparecidos”, disse.

A barragem do Córrego do Feijão, no município de Brumadinho (MG), rompeu no início da tarde da sexta-feira (25). Desde então, o governo federal, estadual e municipal trabalham ininterruptamente e em conjunto para reduzir os impactos do desastre. Bolsonaro sobrevoou, na manhã deste sábado (26), a área atingida pelo rompimento.

Após o sobrevoo, o presidente participou de reunião com representantes do governo de Brumadinho e do estado de Minas Gerais. Participaram também os ministros de Estado do Meio Ambiente, Ricardo Salles; do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto; de Minas e Energia, Bento Albuquerque; e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

Fonte: Planalto

2 visualizações
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • LinkedIn Clean
  • Vimeo Clean
Facebook
Twitter
LinkedIn
Vimeo