top of page

Israel oferece suporte tecnológico na busca de desaparecidos em Brumadinho (MG)

Oferta foi feita em ligação telefônica do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, ao presidente da República, Jair Bolsonaro, neste sábado (26)



O presidente da República, Jair Bolsonaro, recebeu neste sábado (26) uma ligação telefônica do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, que ofereceu ajuda e tecnologia israelense na busca por desaparecidos na região afetada pelo rompimento de uma barragem em Brumadinho (MG).

Em entrevista concedida no retorno ao Palácio da Alvorada, o presidente declarou também que, desde que foi informado sobre o ocorrido, o governo federal tomou todas as providências cabíveis para “minimizar a dor dos familiares” das vítimas que morreram. “Vamos trabalhar para evitar que novas [tragédias] aconteçam. O trabalho daqui para a frente é basicamente de busca de desaparecidos”, disse.

A barragem do Córrego do Feijão, no município de Brumadinho (MG), rompeu no início da tarde da sexta-feira (25). Desde então, o governo federal, estadual e municipal trabalham ininterruptamente e em conjunto para reduzir os impactos do desastre. Bolsonaro sobrevoou, na manhã deste sábado (26), a área atingida pelo rompimento.

Após o sobrevoo, o presidente participou de reunião com representantes do governo de Brumadinho e do estado de Minas Gerais. Participaram também os ministros de Estado do Meio Ambiente, Ricardo Salles; do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto; de Minas e Energia, Bento Albuquerque; e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

Fonte: Planalto

2 visualizações
bottom of page