top of page

Maurício Paes e o Projeto Cristo Para Todos – a mesma missão, muitas vidas alcançadas



Em 2020, em meio ao caos da pandemia, o cantor e compositor Maurício Paes conheceu o projeto “Cristo Para Todos”. Ele conta que recebeu o contato do pastor Leandro Filho, responsável pela missão, buscando apoio para o trabalho, que já era realidade, mas que precisou ainda mais de ajuda na pandemia: “Começamos a trabalhar e caminhar juntos buscando recursos para ajudar as famílias de Salinópolis, no Pará. Logo em seguida, tive a oportunidade de visitar pessoalmente o projeto, as igrejas da região e os postos missionários; vi de perto a dor e a esperança nos olhos das crianças e dos pais daquele local.”





Além do que Maurício viu e percebeu no olhar e na realidade daquelas pessoas, algo primordial o motivou ainda mais a ajudar neste projeto: uma palavra específica de Deus: “A Bíblia diz em Tiago 4.17 que ‘aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando’. Não consigo fechar os olhos ao ver tantas pessoas precisando de alimento, de um abraço, uma palavra de ânimo, atenção e carinho. Visitei muitas famílias, vi de perto situações de partir o coração, mas, ao mesmo tempo, vi a mão de Deus naquele lugar, porque sei que Ele tem uma realidade de amor e não de dor para Salinópolis.”

Com este propósito no coração, Maurício Paes separa ao menos 20 dias da sua agenda para servir a comunidade de Salinópolis presencialmente. Neste ano, como a sua música “Missão”, relançada no dia 12 de maio de 2023 no YouTube e em todas as plataformas digitais, foi escolhida para tema do projeto, eles decidiram reverter todos os lucros do single e do respectivo clipe para este importante projeto missionário. Maurício diz que a capa foi produzida pelo amigo Mizael Batalha, que também tem contribuído para o projeto “Cristo Para Todos”. E agradece: “A capa ficou linda! Nossos agradecimentos, amigo!” O cantor agradece também aos seguintes parceiros e amigos pelo apoio: Rafael Ferrugine, Pastor Leandro Filho, Ivanildo Nunes, Mayara Lorena, Diogo Chiapani, Ana Paula Costa e todo o time da Uni Records e PIBSAL.





Salinópolis é uma cidade do Pará mais conhecida como Salinas, que vive do comércio e da pesca, com 45 mil habitantes. De acordo com o IBGE, quase 50% da população vive com menos de meio salário-mínimo. Um número muito alto de analfabetismo. A Primeira Igreja Batista de Salinópolis, na pessoa do seu pastor, Leandro Filho, realiza o projeto “Cristo para Todos” junto à comunidade. Mesmo com todas as dificuldades financeiras, já tem realizado alguns projetos como o Programa de Ensino para Vida (PEVI). Atendendo hoje 30 crianças de 3 a 10 anos de baixa renda e alta vulnerabilidade social, de segunda a quinta-feira com reforço escolar, aulas de música, ensino de princípios e valores. No bairro Guarani, implantam uma igreja (já em construção) localizada em um mangue com projetos educativos e esportes para as crianças e cursos profissionalizantes para os adultos. Desenvolve ações sociais em bairros carentes como o Carananzinho. Anualmente, realizam uma viagem missionária pelo estado do Pará ministrando todos os dias em cidades diferentes, falando sobre os projetos e mobilizando as igrejas para a obra missionária. Toda a renda desse projeto é investida nos trabalhos sociais e nos projetos missionários.

Em Marcos 16.15 está escrito: ‘Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura’. Baseado nesse chamado de Jesus, gostaria de convidar você para fazer parte deste projeto, que é de suma importância para o alcance dessa região carente no nosso Brasil. Com sua ajuda, poderemos levar mais educação, esporte e assistência social ali. Uma vida não tem preço! Vamos ajudar essas famílias que tanto precisam. Venha fazer parte você também do projeto ‘Cristo Para Todos’, orando, mobilizando, compartilhando e, claro, ofertando. Se possível, vá conhecer pessoalmente o projeto. Tenho certeza de que você vai se emocionar e se envolver ainda mais! Deus te abençoe.” (Maurício Paes)


Uma palavra do idealizador e presidente do Projeto

Quando chegamos na cidade de Salinópolis no ano de 2017, deparamos com uma situação muito crítica em relação às famílias de baixa renda. A igreja batista, atualmente está localizada no bairro São Vicente, bem próximo do bairro João Paulo Segundo, que hoje é considerado um bairro de linha vermelha, onde o tráfico de drogas e a prostituição têm crescido a cada dia. A missão “Cristo Para Todos” nasceu quando Deus tocou em nosso coração e entendemos que precisamos, como Igreja de Cristo, mudar ou ajudar a mudar a realidade dessa comunidade. Entretanto, foi em 2020, em meio a uma grande crise pandêmica, que vimos essa dificuldade financeira e social aumentar. Então, começamos a procurar pessoas que pudessem nos ajudar com a missão e conhecemos o cantor Maurício Paes, que tem sido um grande aliado neste projeto. O primeiro apoio dado foi uma live, pela qual conseguimos arrecadar 100 cestas básicas. Além do que estamos conseguindo fazer, sabemos que muito mais o Senhor fará por nosso intermédio.

Encerro deixando um versículo que tem acompanhado este ministério e que se encontra em Salmos 126:3 que diz: “[...] grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres”. Fiquem na paz do Senhor. (Pastor Leandro Filho)


Ajude o projeto “Cristo Para Todos” entrando em contato com o pastor Leandro Filho, pelo telefone: (91) 9.9201-8691 (WhatsApp). E-mail: cristoparatodossalinas@gmail.com


Assista ao videoclipe da canção “Missão” no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=-KKBwrNHmnc



Ouça “Missão” na sua plataforma digital preferida: https://ada.lnk.to/missao

Acompanhe a Uni Records nas Redes Sociais! Site: www.unirecords.com.br Instagram: www.instagram.com/unirecordsoficial Facebook: www.facebook.com/unirecordsoficial YouTube: www.youtube.com/c/UniRecords

15 visualizações

Comentarios


bottom of page