http://www.gazetaevangelica.com/googlefaae1f9cd3a61287.html http://www.gazetaevangelica.com/googlefaae1f9cd3a61287.html

Missionária recebe Título de Cidadã Osasquense

Dionízia Luvizotto foi homenageada em Sessão Solene na data de seu aniversário


A Câmara Municipal realizou, no dia 19 de junho Sessão Solene para homenagear a Missionária Dionizia Luvizotto, que recebeu o título de Cidadã Osasquense, honraria concedida a personalidades nascidas em outros lugares, mas que prestaram relevantes serviços á cidade.

O Decreto Legislativo 19/2019, aprovado por unanimidade pelos vereadores, justifica a homenagem à missionária por sua “trajetória de vida, liderança, determinação e sabedoria na realização dos trabalhos eclesiásticos e sociais junto à comunidade”.

Nascida na cidade de Itacambira (MG), Dionizia foi fundadora da Igreja do Evangelho Quadrangular no Rochdalle, em 1979. Atualmente, ela faz parte do Conselho Nacional de Diretores da denominação.

A missionária também foi vereadora durante a 9ª Legislatura, entre 2005 e 2008, tendo ocupado o cargo de 2ª Vice-Presidente no primeiro biênio do mandato.

A cerimônia, realizada na Igreja Quadrangular do Rochdale, contou com a presença de pastores, políticos, líderes comunitários e muitos fiéis, que lotaram o local. “Quero agradecer a todos de coração. Eu adotei a cidade de Osasco, porque foi aqui que aconteceu a maior história da minha vida. Eu aceitei a Jesus como meu Único Salvador!” . Disse a Missionária.

Autora do projeto que resultou na concessão do título à missionária, a vereadora Lúcia da Saúde (DC) fez um discurso emocionado, no qual falou sobre a história da homenageada, a amizade que possui com ela e a importância da atuação de Dionizia para a cidade.

Já o Prefeito de Osasco, Rogério Lins (PODE), elogiou o compromisso da Missionária com a cidade, lembrando que diversas vezes ela o encontrou em seu gabinete para orar pela cidade. “Do teu trabalho ministerial, quantos e quantos líderes não saíram? As sementes que a senhora lançou dão frutos pro Brasil e pro Mundo”, declarou o chefe do Executivo.

Também compareceram ao evento os vereadores Ricardo Silva (PRB) e Toniolo (PCdoB), o Deputado Estadual Carlos Cezar (PSB) e o Deputado Federal Jefferson Campos (PSB-SP).

A homenageada foi a última a discursar. Dionizia agradeceu a todos pela presença, relembrou alguns episódios de sua trajetória e declarou seu amor pela cidade. “Quando eu cheguei aqui eu cheguei determinada, ser uma diferença nesta cidade”, afirmou . “Eu posso estar em qualquer lugar, [mas] quando eu chego em Osasco me sinto em casa. Eu amo Osasco.” Finalizou.





11 visualizações
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • LinkedIn Clean
  • Vimeo Clean
Facebook
Twitter
LinkedIn
Vimeo