top of page

Nascimento do menino Jesus proporciona ressignificados ao Natal de Luz de Santana de Parnaíba



O maior presépio articulado ao ar livre do Estado de São Paulo ganhou novos significados na noite de Natal (25/12). Com exposição na Praça 14 de Novembro em Santana de Parnaíba desde o início de dezembro, o espaço com mais de 200 metros quadrados virou reflexo de amor, generosidade, esperança e sentimento fraterno, advindos do nascimento do menino Jesus. 

Na liderança das atrações do “Natal de Luz” que mais receberam moradores e turistas, o presépio articulado conta com mais de 30 peças que se movimentam. O cenário montado em uma infraestrutura de madeira e cobertura de sapê encanta a todos por seus personagens natalinos e produção de brilhar os olhos.

Com variados ambientes instagramáveis, iluminados em meio a uma super decoração com mais de 500 mil micro lâmpadas de LED (exemplos do tobogã, túnel, Centro Histórico e entrada da cidade), o Natal de Luz de Santana de Parnaíba pode ser visitado até o dia 6 de janeiro. 

Conforme tradição da igreja Católica, na data dedicada aos Reis Magos, que visitaram Jesus no presépio após serem conduzidos pela estrela, é realizada uma celebração popular herdada pela colonização e marcada pela riqueza da miscigenação. 

O acender das luzes da decoração natalina de Santana de Parnaíba é realizado a partir das 18h, todos os dias da semana. Acesso livre, estacionamento no Bolsão.


FOLIA DE REIS         

Em Santana de Parnaíba, a festa será promovida com o grupo “Companhia de Folia de Reis”, em frente ao Coreto na Praça 14 de Novembro, a partir das 19h. Haverá encenação de bonecões (representando os três reis do Oriente) embaixador, foliões, pastorinhas, músicos entoando canções, contação da história do nascimento de Jesus e de como os três Reis Magos chegaram à Belém. Na ocasião, os fiéis contarão com um mastro para amarrar fitas e fazer três pedidos (uma para cada rei), com o que desejam para o Ano Novo. 


JURASSIC CITY 

A exemplo das edições de 2021 e 2022, o Natal de Luz conta ainda com o Jurassic City, espaço com exposição de peças raras do mundo dos dinossauros (cabeças de tiranossauro, velociraptor, crocodilo em estrutura de ferro soldado, entre outros). Devido ao sucesso do Natal de Luz, o espaço teve seu período estendido e poderá ser visitado até o dia 6/1, das 19h às 22h.

2 visualizações
bottom of page