top of page

Osasco abre inscrições para o programa Jovem Aprendiz



A Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda da Prefeitura de Osasco realizará de 21 de fevereiro a 11 de março inscrições para o Programa Jovem Aprendiz Trabalhador, voltado a moradores da cidade que integram famílias de baixa renda. Podem participar pessoas de 16 a 22 anos.

A ficha de inscrição está disponível para impressão por meio do link http://osasco.sp.gov.br/wp-content/uploads/2022/02/ficha-de-inscrio-jovem-aprendiz.pdf

Após preencher a ficha, basta comparecer a uma das unidades do Portal do Trabalhador, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, para efetivar a inscrição.

São requisitos para participar do programa: estar matriculado na rede pública de ensino; desempregado; integrar famílias de baixa renda (com seleção preferencial para os que estejam em situação de vulnerabilidade social); estar em situação de acolhimento institucional; ser egresso do sistema socioeducativo ou esteja em cumprimento de medidas socioeducativas; integrar famílias beneficiárias de programas de transferência de renda; egressos do trabalho infantil e os que possuam deficiência.

São consideradas pessoas em situação de risco ou vulnerabilidade social os integrantes de famílias de baixa renda, em que cada pessoa tenha renda mensal inferior a 50% do salário mínimo nacional. Sendo assim, a soma de todos os rendimentos dos familiares, dividida pelo número de integrantes, não pode ultrapassar R$ 606,00.

Além da ficha de inscrição preenchida, o candidato deve comparecer a uma das unidades do Portal do Trabalhador com original e cópia do RG, CPF, comprovante de endereço e carteira profissional. O candidato com menos de 18 anos deve estar acompanhado do responsável legal.

Os jovens selecionados terão salário, registro em carteira de trabalho, atividades laborais durante quatro dias da semana e curso de capacitação profissional em um dia da semana. Os cursos são nas áreas de Administração, Logística, Auxiliar de Contabilidade e Desenvolvedor de Sistemas de Tecnologia da Informação.

28 visualizações

Comments


bottom of page