top of page

Osasco continua vacinação contra a covid-19 nas UBSs e CAIs



A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Osasco continua a vacinação contra a covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde e nos dois Centros de Atenção aos Idosos (Presidente Altino e Km 18).

Podem ser vacinadas crianças entre 5 e 11 anos com e sem comorbidades. Também são disponibilizadas 1ª, 2ª e 3ª doses para a população a partir dos 12 anos (adolescentes, adultos e idosos) e 4° dose para pessoas imunossuprimidas (intervalo de quatro meses após a última dose).

Não é necessário realizar agendamento, pois o atendimento é feito por livre demanda. Para agilizar o processo de atendimento e vacinação é necessário o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br. Os endereços e horários das UBSs e CAIs estão no portal www.saude.osasco.sp.gov.br.

Algumas exigências precisam ser consideradas no processo de vacinação, como apresentar documento com foto e comprovante de endereço. As crianças devem estar com responsável e apresentar CPF ou Cartão do SUS. Pessoas que vão tomar 2ª, 3ª ou 4ª dose devem apresentar carteira de vacinação. E, no caso de comorbidades, é preciso apresentar exames, receitas, relatórios ou prescrições médicas.

É importante ressaltar que, a exemplo das vacinas que integram o calendário nacional de vacinação, desde a infância para proteger das mais variadas doenças, a imunização contra a covid-19 também é extremamente necessária para proteger vidas. Vacine-se!

Confira os públicos que podem ser vacinados no município nas UBSs e CAIs, sem necessidade de agendamento:

- 1ª dose: Crianças de 5 anos sem comorbidade (Pfizer)

- 1ª dose: Crianças de 5 a 11 anos com comorbidades (Pfizer)

- 1ª dose: Crianças entre 6 e 11 anos sem comorbidades (Coronavac)

Atenção: As crianças a partir de 6 anos sem comorbidades que tomaram a Coronavac no intervalo mínimo de 28 dias da primeira dose já podem tomar a segunda dose.

Crianças que receberam a Pfizer devem aguardar o intervalo de 56 dias da primeira dose.

Exigências: apresentar CPF ou cartão do SUS da criança e carteirinha de vacina para segunda dose, estar acompanhada dos pais ou responsáveis.

- 1ª e 2ª doses: pessoas com 12 anos ou mais. Exigências: apresentar documento com foto. Se for 2ª dose, também carteirinha com a dose anterior.

- 3ª dose/reforço: pessoas com 18 anos ou mais, que receberam a 2ª dose há pelo menos quatro meses. Exigências: apresentar documento com foto e carteirinha com as doses anteriores.

- 4ª dose: pessoas imunossuprimidas, que receberam a última dose há pelo menos quatro meses. Exigências: apresentar documento com foto e carteirinha com as doses anteriores.

Comments


bottom of page