top of page

Osasco segue na liderança do 4º Jatio


Após quatro dias de competições, Osasco segue na liderança da 4ª edição dos Jogos Adaptados da Terceira Idade (Jatio), que se encerram nessa sexta-feira, 23/9. O evento acontece no Ginásio de Esportes Sebastião Rafael da Silva (Geodésico) e é promovido pela Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer (Serel).

Na cerimônia de abertura, a cidade já havia conquistado o terceiro lugar nas disputas de coreografias com as cidades de Boituva, Jarinu, Jundiaí e Sorocaba. São Bernardo ficou em segundo e Jarinu em primeiro.

Osasco também chegou ao terceiro dia com vitórias no xadrez masculino e feminino, com 100% de aproveitamento. A cidade esteve representada por Lilian Satake e Wagner Madeira. No masculino, São Bernardo ficou em 2º e Jundiaí em terceiro. No feminino, Praia Grande foi 2º e Sorocaba 3º. A cidade também ficou em primeiro no tênis de mesa (feminino e masculino).

No quarto dia de competições, quinta-feira, 22/09, o vôlei adaptado da cidade, categoria 60+, ficou em 2º lugar. Praia Grande em 1º e Salto em 3º.

Na sexta 23/09, último dia de competições, ocorrem as provas de atletismo, tênis, bocha e dança de salão. Osasco lidera na pontuação geral em primeiro lugar com 129 pontos, seguido de Sorocaba (121) e São Bernardo do Campo (99).

Além de Osasco, participam do evento outros 17 municípios: Barueri, Boituva, Cajamar, Cotia, Embu das Artes, Jaguariúna, Jarinu, Jundiaí, Pirassununga, Sabino, Praia Grande, Salto, Santo André, São Bernardo do Campo, Sorocaba, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.

Estão sendo disputadas 14 modalidades com mais de mil atletas: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, tênis, tênis de mesa, tranca, truco, vôlei adaptado e xadrez.




0 visualização

Comments


bottom of page