top of page

Osasquense participará da Surdolimpíadas em 2022



O atleta osasquense Romailson Ribeiro de Santana, 24 anos (FAE Osasco), participou nos dias 15 e 16/5, do 5º Torneio de Atletismo Paulista realizado na Praia Grande, litoral de São Paulo, finalizando a segunda série dos 800m na segunda colocação, com o tempo de 1.58.50. Assim, ele conquistou o índice exigido pelo comitê internacional de esportes para Surdos para disputar às Surdolimpíadas.

Ramailson participará da 24ª edição de Verão da Surdolimpíadas de 2022, em Caxias do Sul. O Brasil será o primeiro país da América Latina a sediar os Jogos Surdolímpicos de Verão.

O técnico David Alison, que faz parte do quadro de professores da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco, é o responsável pelos treinamentos do atleta, realizados gratuitamente.

“O tempo do Ramailson hoje, analisando a última edição das Surdolimpíadas o colocaria entre os 8 melhores do mundo nos 800m. Nossa meta é melhorar o resultado até a competição e lá brigar por uma medalha”, comentou o técnico David Alison.

“David Alison iniciou no atletismo como atleta em 2003, se formou através de uma bolsa de estudos fornecida pela Secretaria de Esporte de Osasco e hoje nos representa como técnico. É um talento da nossa casa”, ressaltou o secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

0 visualização
bottom of page