top of page

Prefeito Marcos Tonho Participa de almoço em homenagem às guardas municipais femininas de Parnaíba



A Guarda Municipal é essencial para auxiliar na segurança da cidade, e para homenagear as mulheres que fazem este trabalho, na quinta-feira (20/10), o prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho, participou de um almoço realizado pelo Fundo Social de Solidariedade em homenagem ao efetivo feminino da corporação.

O evento aconteceu no Clube Atlético Sant’Ana e contou com a presença das 35 mulheres que fazem parte do efetivo, além das mulheres que trabalham na Defesa Civil, na Secretaria de Transporte e Trânsito e autoridades municipais.

Criador da Lei 3.828/2019, que institui o dia 20 de outubro como “Dia da Guarda Municipal Feminina”, o prefeito Marcos Tonho esteve presente ao evento e comentou sobre a importância do trabalho dos agentes. “É uma data muito especial e hoje eu me rendo em homenagens a essas mulheres que saem às ruas para enfrentar o bom combate e manter Santana de Parnaíba como a cidade mais segura da região”, disse.

A presidente voluntária do Fundo Social e organizadora do evento, também falou sobre o trabalho das guardas. “Esse almoço que eu preparei para elas é um pouquinho da gratidão que eu posso oferecer pelo trabalho desenvolvido aqui na cidade”, disse a primeira-dama Vanessa Ferreira.

“É um dia muito especial, onde há uma lei criada pelo atual prefeito e hoje a primeira-dama fez questão de proporcionar esse dia para todas as guardas femininas”, comentou a Guarda Valdenise Ibiapina.

5 visualizações
bottom of page