top of page

Presidente da Câmara, Ribamar Silva, elogiou agilidade na vacinação de crianças com comorbidades



Há poucos dias, o Ministério da Saúde promoveu uma audiência pública para discutir a vacinação contra Covid-19 em crianças. Na ocasião, o secretário nacional de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros, apresentou dados confirmando o óbito de 311 crianças por Covid-19. Segundo ele, os casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG), em decorrência da Covid-19, representam 0,34% do total registrado na faixa de 5 a 11 anos, ou seja, 6324 casos.

Com isso, a vacinação contra o Covid-19 foi autorizada em crianças entre 5 e 11 anos, priorizando aquelas com comorbidades. Os municípios traçaram planos para agilizar a vacinação e Osasco já iniciou neste domingo (16).

Para a vacinação das crianças é obrigatório realizar um cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br. Depois, deve-se agendar horário através dos telefones 156 ou 3651-7080, ou ainda pelo aplicativo 156 Osasco. É preciso comprovar a comorbidade da criança com laudo, receitas, exames ou prescrição médica; e apresentar documento da criança (CPF ou Cartão SUS) e o comprovante de endereço.

Orienta-se a imunização das crianças com as seguintes comorbidades:

Anemia falciforme

Arritmias cardíacas

Cardiopatias congênitas

Cirrose hepática

Cor pulmonale e hipertensão pulmonar

Diabetes mellitus

Doença cerebrovascular

Doença da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas

Hipertensão arterial resistente e de artéria estágio 3

Hipertensão estágio 1 e 2 com lesão e órgão alvo

HIV

Imunossuprimidos (incluindo pacientes oncológicos)

Insuficiência cardíaca

Miocardiopatias e Pericardiopatias

Obesidade mórbida

Pneumonias crônicas graves

Próteses valvares – Dispositivos cardíacos implantados

Síndrome de Down

Síndromes coronarianas

Talassemia

Transtornos globais do desenvolvimento

Valvopatias


O presidente da Câmara Municipal, Ribamar Silva (PSD) elogiou a agilidade dos responsáveis pela vacinação em Osasco e incentivou os pais a vacinarem seus filhos.

“A ciência já comprovou que as vacinas evitam casos graves de diversas doenças. Nossas crianças, desde o nascimento, recebem inúmeros imunizantes que irão protegê-las de diversas doenças que poderiam provocar mortes. Osasco mais uma vez mostra que está preocupada com saúde de sua população e disponibiliza o serviço para todos que acreditam e queiram imunizar seus filhos. A vacinação é importante para todos”, frisou o parlamentar.

6 visualizações

Comments


bottom of page