top of page

Quintino Bocaiúva será primeira escolaa contar com câmera de monitoramento


A Emef Quintino Bocaíuva, no Novo Osasco, será a primeira escola municipal a contar com câmeras de monitoramento integradas à Guarda Civil Municipal (GCM). O anúncio foi feito terça-feira, 23/08, pelo prefeito Rogério Lins durante reunião na unidade com moradores para falar das ações de zeladoria do Mutirão Amor por Osasco iniciadas no bairro, no City Bussocaba e Bussocaba um dia antes e que se estenderão até o próximo sábado, 27/08, com serviços como poda de árvore, limpeza de bueiros e bocas de lobo, tapa-buraco e remoção de entulho e de veículos abandonados em vias públicas, entre outros.

“Todas as escolas municipais terão câmeras e a Quintino será a primeira, pois essa escola é uma das que mais apresentam problemas com furto de fios elétricos. Não dá para continuar com essa situação. Agora, quem invadir escola será preso, porque as haverá vigilância por câmeras”.

Durante a reunião, da qual participaram a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, e secretários municipais, moradores apresentaram suas demandas.


O prefeito falou das benfeitorias realizadas nesses bairros nos últimos anos, como a reforma da creche Mercedes Corrêa Ruiz Batista, construção da creche José David Binsztajn, do novo batistério no Parque Chico Mendes, e do conjunto habitacional Gina Bortolosso.

Rogério Lins também falou de outras benfeitorias realizadas pela prefeitura no município, como a construção de creches, entre elas o Mundo da Criança da zona Norte, entregue mês passado com 1.300 vagas no Jardim Piratininga; reforma de escolas e Unidades Básicas de Saúde; instalação de lâmpadas de LED em praças e vias públicas; pavimentação de ruas e avenidas por meio do Programa Asfalto Novo; ampliação do efetivo da Guarda Civil Municipal; a construção do Hospital da Criança e da Mulher (Jardim Piratininga); e da nova alça de acesso a Osasco pelo km 15 da Rodovia Castello Branco.

A exemplo do que tem feito em outros bairros onde o mutirão já foi realizado, o chefe do Executivo reforçou o pedido para que moradores não joguem entulho em vias públicas. “É inacreditável o que acontece na Avenida Washington Pedro Lancelotti (Novo Osasco). A prefeitura limpa e dias depois a calçada está cheia de entulho. Aqui no Novo Osasco instalamos o primeiro ecoponto da cidade. As pessoas podem levar o entulho para lá ou solicitar a retirada pelo 156. A prefeitura vem retirar, gente. Nos ajudem. Informem seus vizinhos que temos ecopontos na cidade. É preciso a colaboração de todos para mantermos a cidade limpa”.

Os rejeitos sólidos podem ser levados diretamente pelos munícipes aos ecopontos, que recebem sobras de material de construção em pequenas quantidades e utensílios para reciclagem, como garrafas PET, vidros, plástico e papelão (confira os endereços no final desse texto).

O serviço de zeladoria do mutirão “Amor por Osasco” começou em maio pelo Jardim D’Abril e continuará pelos próximos meses em outros bairros. Nas reuniões, os munícipes podem apresentar reivindicações e sugestões para melhorias locais.

Relação dos ecopontos e mini ecopontos:

Ecopontos

Jardim Mutinga – Avenida Ônix, 783

Novo Osasco – Rua Theodoro de Souza Brandão, 1.020

Jaguaribe – Rua Fernando Miolin Filho, 150

Helena Maria – Rua Belarmino Alves da Silva, esquina com a Rua Walt Disney

Mini ecopontos

Adalgisa – Rua Octávio Catelani, s/nº, esquina com a Rua Rui Alvarenga

Bandeiras – Rua João Guimarães Rosa, 220

Munhoz Jr. - Rua Erva Cidreira, altura do número 80

0 visualização

Comments


bottom of page