top of page

“Socorro”, a quarta canção do projeto conceitual de Kelen Lobo



O terceiro capítulo desta série musical mostra o perigo de se estar fora do Caminho

Kelen Lobo lança, de modo independente, o single autoral “Socorro”, uma melodiosa canção que segue o projeto conceitual lançado em março deste ano. Composto por sete músicas, cada uma com sua própria história, mas sempre deixando um gancho para a sequência desta série musical evangelística, projeto inédito no segmento musical gospel.





As duas primeiras canções foram: “O Caminho”, a introdução; “Vem”, primeiro capítulo. A canção “A Porta” é o segundo capítulo da jornada. A canção “Socorro” traduz o terceiro capítulo da jornada, segundo Kelen Lobo, é “o momento do desvio, dos atalhos e das distrações que nos levam para fora do caminho”.

Esta canção foi composta no ano de 2021, quando Kelen percebeu que era preciso falar sobre as perigosas atrações que tiram as pessoas do Caminho certo: “Senti que precisava falar sobre o quanto as pessoas são atraídas pelas coisas deste mundo e como, muitas vezes, escolhemos viver longe da vontade de Deus. E essa escolha gera consequências e marcas que nos enfraquecem e nos afastam do Caminho, Jesus, e que, intimamente, a nossa alma grita por socorro.”

Por isso mesmo, a mensagem central da canção é “um alerta a todos que um dia conheceram o amor de Cristo, mas que, por algum motivo, o abandonaram, sobre o perigo e a dor de permanecer longe dEle. É um convite amoroso para que retornem ao Senhor, que lhe peçam socorro e voltem a permanecer no Caminho. Jesus está nos dizendo ‘estou aqui’. Ele nos ajuda a levantar e prosseguir, a caminhar e permanecer nEle.”


Kelen diz que esta canção tem um significado muito forte para ela, mostrando-lhe o quanto precisa estar firme no Senhor para não ceder aos apelos ‘das coisas deste mundo’: “A canção ‘Socorro’ toca profundamente o meu coração me mostrando o quanto sou dependente de Deus para permanecer no Caminho. Que preciso renunciar ao pecado e ao desejo pelas aventuras que me afastam de Cristo. E, assim, eu gritarei por socorro para me levantar, caminhar e prosseguir todas as vezes que eu cair.”


Kelen conta que esta música foi cantada como “um choro da alma”. No dia da gravação e durante a execução do projeto, ela enfrentou muitas dificuldades e esta canção se tornou a sua oração: “Por muitas vezes, cantei esta canção na minha casa, saindo do fundo da minha alma, pedindo a Deus que me ajudasse a permanecer em Cristo mesmo passando pelo vale e estando desfalecida.”


Todo o projeto “O Caminho”, com suas respectivas canções, foi gravado no Estúdio Mix BH, com produção executiva e fonográfica de Nelson Del Cantone Junior e produção musical do renomado produtor Marcos Roberto.


A cantora faz um convite a todos que estão fastados do Caminho: “Você que está longe do Senhor, sentindo-se fraco, sendo atraído pelo pecado ou até mesmo foi ferido e acabou se afastando do Caminho, ouça esta canção e grite por socorro, pedindo a Deus para ajudar você a se levantar, a caminhar, prosseguir e permanecer nEle. É nosso Deus quem diz: ‘Não temas, porque eu estou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.’ – Isaías 41.10. Volte, Jesus está lhe esperando!

Ouça a canção “Socorro” na sua plataforma digital preferida: https://ffm.to/kelen_lobo-socorro



10 visualizações

תגובות


bottom of page