top of page

Cursinho Popular de Jandira (CPJ) realiza evento sobre literatura



O CPJ, que é um curso preparatório para vestibulares, é mais um dos departamentos da Secretaria de Educação de Jandira

Na última quinta-feira (27), o Cursinho Popular de Jandira recebeu o evento “Favo Cultural: Contando Jandira''. Tal ação foi resultado de uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Cultura e Turismo de Jandira e teve como finalidade principal promover reflexões sobre o prazer da leitura e escrita.

A ação contou com a presença do escritor Diego Machado, que acumula um total de três livros publicados durante sua carreira, sendo eles: “Nem tudo é poesia, ou é?” que conta com 50 poemas autorais; “Notícia não é poesia, ou é?”, que fornece registros de forma atemporal sobre acontecimentos que possuem prazos de validade enquanto notícias, e um livro que contém 15 histórias que o escritor vivenciou durante sua carreira na área da comunicação.

Durante o bate-papo com o escritor, houve uma roda de conversa, onde ele pôde compartilhar suas experiências para incentivar os presentes sobre a importância da cultura e como ela tem o poder de modificar histórias e desenvolver pilares fundamentais para todos.

A noite também foi marcada pela participação ativa dos alunos, que compartilharam suas experiências literárias, sendo que tudo que aconteceu foi transmitido remotamente pela plataforma do YouTube.

Em mensagem, a Secretária de Educação, Marta Cesário Vieira, relatou a importância da ação: “A parceria entre cultura e educação, por meio de projetos de literatura, é um importante instrumento de transformação e desenvolvimento das nossas crianças e jovens”, afirmou.




1 visualização
bottom of page