top of page

Gestores da Educação de Jandira participam de Projeto de Mentoria do MEC



A apresentação do projeto foi realizada na última semana

Na tarde da última quinta-feira (17), os gestores escolares da Secretaria de Educação de Jandira participaram da apresentação do Projeto de Mentoria de Diretores Escolares, realizado pelo Ministério da Educação (MEC).

A apresentação, que foi realizada de forma on-line, com participação de gestores das mais diversas regiões do Brasil, foi marcada pelo debate sobre gestão democrática e participativa, formação continuada, cultura colaborativa, escuta ativa, entre outros temas relacionados ao saber, compartilhados sempre com algum exemplo relacionado ao cotidiano escolar.

Após um período de apresentações, os participantes da formação foram apresentados ao Ambiente Virtual de Aprendizagem do MEC (AVAMEC), que é uma plataforma de cursos, relacionados aos mais diversos temas inerentes ao ambiente escolar.

Feita a apresentação da plataforma, houve a apresentação do Aperfeiçoamento em Mentoria de Diretores Escolares, que já está disponível aos gestores escolares, com temas voltados ao ambiente escolar.

A Secretaria de Educação de Jandira participará deste projeto de mentoria para além da indicação do curso do AVAMEC, conforme declaração da Secretária de Educação, Marta Cesário Vieira:

“A partir desta parceria do MEC com a Secretaria de Educação de Jandira, será possível viabilizar um grande movimento de mentoria para nossos diretores escolares, pois, além dos conteúdos ministrados no curso, também teremos outras competências que serão trabalhadas por meio da nossa secretaria.”

2 visualizações
bottom of page