top of page

Osasco é uma das cidades da região com melhor efetividade em gestão, aponta TCE



Osasco foi apontada em relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE) como uma das melhores cidades da Região Oeste da Grande São Paulo e do Estado em Efetividade de Gestão Municipal do Estado. Os dados correspondem ao ano de 2017.

O índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M) é responsável por medir a qualidade, além de avaliar as políticas públicas empreendidas pelas administrações municipais. Para se chegar ao resultado são avaliados sete indicadores (educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, proteção aos cidadãos e governança em tecnologia da informação).

Cada critério possui classificações que vão de altamente efetiva (A), muito efetiva (B+), efetiva (B), em fase de adequação (C+) e baixo nível de adequação (C).

Osasco obteve “B” em Educação, Saúde, Gestão Fiscal e Meio Ambiente; e “B+” em Proteção aos Cidadãos e Governança em Tecnologia da Informação. Em Planejamento, a classificação da cidade teve nota C. No geral, Osasco obteve um IEG-M Efetivo, índice semelhante ao de 2016. No total foram avaliados 644 municípios em todo o estado, e a média geral ficou em Fase de Adequação (C+).  

3 visualizações
bottom of page